sobre:

 

Fundado no ano de 2018 na cidade do Porto, o SOLO ATELIER caracteriza-se como um espaço de desenvolvimento de projectos de arquitectura em todas as suas fases, escalas e programas, passando também pelo design de equipamento.

 

Com um processo intimamente ligado à análise e reflexão sobre as qualidades do lugar e do território, desenvolvemos intervenções que se adaptem às necessidades de cada contexto e cliente, explorando as condicionantes como tema e motivo de valorização do projecto, utilizando a racionalidade do desenho como ferramenta para o alcance de uma dimensão espacial poética.

 

Para além do desenvolvimento de projectos de arquitectura, o atelier dedica-se ainda à exploração da representação digital da arquitectura, através do desenvolvimento de projectos de imagem tridimensional, que representem de uma forma viva o espaço habitável.

 

equipa:

 

Fábio Silva Santos:

 

Formado pela Universidade da Beira Interior no ano de 2014, colaborou na Serrano+Baquero Arquitectos no ano de 2015 e na Barbosa e Guimarães Arquitectos até ao ano de 2018, desenvolvendo concursos internacionais e projectos de escala variada, tendo tido responsabilidades na coordenação e acompanhamento de projecto. Finalista do concurso Awa Ideas Competitions Coworking Space _Oporto e 2º classificado no Concurso Internacional de Arquitectura EUROPAN 13, Feldafing, Alemanha (colaboração com Serrano+Baquero)

 

 

Sérgio Santos Cruz:

 

Formado na Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto no ano de 2014, colaborou na Barbosa e Guimarães Arquitectos até ao ano de 2018, tendo desenvolvido projectos de escala variada e tendo tido responsabilidades na coordenação e acompanhamento de vários projectos. Tem desenvolvido trabalhos de assessoria de produto com empresas internacionais.