FUTURE PHARMACY

COMPETIÇÃO INTERNACIONAL 1º PRÉMIO - 2019

A proposta tem por base uma estrutura metálica de 600x600mm, pensada como um instrumento adaptável que dinamiza a ocupação espacial de cada farmácia, permitindo que cada espaço possua um carácter e expressão própria. ao mesmo tempo que  integram uma linguagem arquitectónica global.

 

 A leveza desta estrutura é intercalada por um conjunto de módulos que se distribuem de forma orgânica pelo espaço e definem diferentes tipos de experiência para o utilizador, que vão desde o atendimento e acompanhamento tradicional cara a cara, até á interatividade com sistemas de serviço autónomos.

 

A imagem construída situa-se entre um futurismo idílico e a tradição reconhecível, recorrendo-se a materiais clássicos e naturais, como o mármore verde, a madeira natural e o marmorite, que dialogam com o aspecto quase holográfico das superfícies de policarbonato reciclado, definindo-se assim um conjunto de espaços de serviço à comunidade, como cafetarias nutricionais, ou apoios educativos para crianças, que visam a alteração da habitual memória e experiência que o utilizador obtém em espaços de farmácia.

 

Tipologia:

Comércio e Serviços

 

Localização:

Itália

 

Cliente:

Th.Kohl - Concurso Internacional