CASA DR,

REMODELAÇÃO INTERIOR E PÁTIO EXTERIOR, 2018

A proposta para a remodelação interior da casa em Canedo visa a adaptação a novas necessidades de uma habitação unifamiliar de três pisos, construída no inicio dos anos 90.

 

Tirando partido dos elementos estruturais do edifício, o projecto foca-se em redefinir não só uma nova materialidade para a casa, mas sobretudo, redesenhar espaços, através de uma intervenção ponderada, transformando a composição repartida existente numa lógica de continuidade, onde a atmosfera é criada através da abertura espacial, e aproveitamento da luz natural disponível. A materialidade é definida por dois tons, que definem planos de pequena escala e de grande escala dentro do espaço.

 

O pavimento em madeira de carvalho, trabalha em conjunto com o mobiliário de apoio desenhado à medida, agarrando estes elementos ao grande plano do chão.

 

O ripado em madeira pintado a branco, trabalha o núcleo central de escadas e acessos, sublinhando a sua importância para a estrutura espacial, e levemente contrastando com as paredes rebocadas a branco.

Tiplogogia:

Habitação / Reabilitação

 

Localização:

Santa Maria da Feira

 

Cliente:

Privado